Versículos de Neemias 10 do livro de Neemias da Bíblia.

1Esta é a relação dos que o assina­ram:
Neemias, o governador,
filho de Hacalias,
e Zedequias,

2Seraías, Azarias, Jeremi­as,

3Pasur, Amarias, Malquias,

4Hatus, Sebanias, Maluque,

5Harim, Meremote, Obadias,

6Daniel, Ginetom, Baruque,

7Mesulão, Abias, Miamim,

8Maazias, Bilgai e Semaías.
Esses eram os sacerdotes.

9Dos levitas:
Jesua, filho de Azanias, Binui,
dos filhos de Henadade, Cadmiel

10e seus colegas: Sebanias,
Hodias, Quelita, Pelaías, Hanã,

11Mica, Reobe, Hasabias,

12Zacur, Serebias, Sebanias,

13Hodias, Bani e Beninu.

14Dos líderes do povo:
Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu, Bani,

15Buni, Azgade, Bebai,

16Adonias, Bigvai, Adim,

17Ater, Ezequias, Azur,

18Hodias, Hasum, Besai,

19Harife, Anatote, Nebai,

20Magpias, Mesulão, Hezir,

21Mesezabel, Zadoque, Jadua,

22Pelatias, Hanã, Anaías,

23Oseias, Hananias, Hassube,

24Haloês, Pílea, Sobeque,

25Reum, Hasabna, Maaseias,

26Aías, Hanã, Anã,

27Maluque, Harim e Baaná.

28"O restante do povo - sacerdotes, levitas, porteiros, cantores, servidores do templo e todos os que se separaram dos povos vizinhos por amor à Lei de Deus, com suas mulheres e com todos os seus filhos e filhas capazes de entender-

29agora se une a seus irmãos, os nobres, e se obrigam sob maldição e sob juramento a seguir a Lei de Deus dada por meio do servo de Deus, Moisés, e a obedecer fielmente a todos os mandamentos, ordenanças e decretos do Senhor, o nosso Senhor.

30"Prometemos não dar nossas filhas em casamento aos povos vizinhos nem aceitar que as filhas deles se casem com os nossos filhos.

31"Quando os povos vizinhos trouxe­rem mercadorias ou cereal para venderem no sábado ou em dia de festa, não compraremos deles nesses dias. Cada sete anos abriremos mão de trabalhar a terra e cancelaremos todas as dívidas.

32"Assumimos a responsabilidade de, conforme o mandamento, dar anualmente quatro gramas para o serviço do templo de nosso Deus:

33para os pães consagrados, para as ofertas regulares de cereal e para os holo­caustos, para as ofertas dos sábados, das festas de lua nova e das festas fixas, para as ofertas sagradas, para as ofertas pelo peca­do para fazer propiciação por Israel e para as necessidades do templo de nosso Deus.

34"Também lançamos sortes entre as famílias dos sacerdotes, dos levitas e do povo, para escalar anualmente a família que deverá trazer lenha ao templo de nosso Deus, no tempo determinado, para queimar sobre o altar do Senhor, o nosso Deus, conforme está escrito na Lei.

35"Também assumimos a responsabili­dade de trazer anualmente ao templo do Senhor os primeiros frutos de nossas colhei­tas e de toda árvore frutífera.

36"Conforme também está escrito na Lei, traremos o primeiro de nossos filhos e a primeira cria de nossos rebanhos, tanto de ovelhas como de bois, para o templo de nosso Deus, para os sacerdotes que ali estiverem ministrando.

37"Além do mais, traremos para os depósitos do templo de nosso Deus, para os sacerdotes, a nossa primeira massa de cereal moído e as nossas primeiras ofertas de cereal, do fruto de todas as nossas árvores e de nosso vinho e azeite. E traremos o dízimo das nos­sas colheitas para os levitas, pois são eles que recolhem os dízimos em todas as cidades onde trabalhamos.

38Um sacerdote descenden­te de Arão acompanhará os levitas quando receberem os dízimos, e os levitas terão que trazer um décimo dos dízimos ao templo de nosso Deus, aos depósitos do tem­plo.

39O povo de Israel, inclusive os levitas, deverão trazer ofertas de cereal, de vinho novo e de azeite aos depósitos onde se guar­dam os utensílios para o santuário. É onde os sacerdotes ministram e onde os porteiros e os cantores ficam.
"Não negligenciaremos o templo de nosso Deus."

1  2  3  4  5 

6  7  8  9  10 
 
11  12  13